Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 31 de março de 2020

Covid-19: Segurança do Tribunal da Feira infetado

 

Segurança do Tribunal da Feira infetado

Um segurança que trabalha no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está infetado com o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento em casa, informou hoje fonte da comarca.
Trata-se de um segurança cuja esposa trabalha no Hospital de São Sebastião. Ele foi trabalhar pela última vez no dia 19 de Março, tendo apresentado alguns sintomas e na sexta já não voltou a trabalhar”, disse à Lusa a juíza coordenadora do Tribunal da Feira, Ana Loureiro.
Este é o primeiro caso positivo na área do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro que abrange 18 concelhos (Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Aveiro, Castelo de Paiva, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Sever do Vouga, Vagos e Vale de Cambra).
A juíza coordenadora do Tribunal da Feira referiu que o segurança está em isolamento em casa durante 15 dias, tal como o outro segurança que trabalhava com ele, duas senhoras da limpeza e os funcionários judiciais que estiveram de escala nessa semana.
“Foram reformuladas as escalas e até agora houve apenas mais uma oficial de justiça que teve sintomas, mas que fez o teste e deu negativo”, disse a magistrada, adiantando que o tribunal já foi todo desinfetado.
A juíza contou ainda que fez uma escala para a utilização das oito salas de audiência que têm acesso pelo exterior do edifício, adiantando que depois de cada diligência as salas ficam fechadas 15 dias e só voltam a ser utilizadas ao fim desse tempo.
Além disso, são disponibilizadas máscara e luvas a todos os intervenientes nas diligências judiciais.
“Ontem [segunda-feira] houve um primeiro interrogatório de arguido detido e toda a gente usou máscara e luvas incluindo o arguido, porque aceitou usar, e os defensores”, contou Ana Loureiro.

FONTE : LUSA 

Sem comentários: