sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PSP detém traficantes em Porto e Gaia


 PSP detém traficantes em  Porto e Gaia


PORTO: Detidas cinco pessoas na baixa por tráfico de droga


A PSP deteve, na quinta-feira, cinco pessoas por tráfico de estupefacientes na baixa do Porto, numa operação que teve como objetivo “a prevenção e combate à criminalidade de forma a promover a tranquilidade e a segurança pública”.


Em comunicado, aquela força policial esclarece hoje que os detidos, quatro homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 23 e os 58 anos e que “todos os suspeitos se encontram referenciados pela prática de ilícitos criminais relacionados com a venda direta de estupefacientes”, sendo que um dos identificados “já foi detido por cinco vezes pela prática do referido ilícito criminal”.

Naquela operação, que decorreu entre as 12:00 e as 18:00, foram ainda identificadas 12 pessoas no “âmbito da prevenção da criminalidade”, bem como apreendidas 67 doses de heroína, 12 de cocaína e 25 de haxixe.  

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.


 VILA NOVA DE GAIA: Jovem detido por vender droga junto a escola


Um jovem, de 18 anos, foi detido na quinta-feira junto a um estabelecimento de ensino em Vila nova de Gaia por venda direta de estupefacientes, tendo sido apreendidas 27 doses de haxixe e 45 euros, anunciou hoje a PSP.


Em comunicado enviado à Lusa, a PSP explica que a detenção foi feita por agentes afetos ao Programa Escola Segura (PES), no âmbito de uma operação de prevenção criminal junto de estabelecimentos de ensino.

O detido vai hoje ser presente junto das Autoridades Judiciárias.


 PORTO: Dois detidos por tráfico de droga nos bairros da Pasteleira e do Cerco


Dois homens foram detidos entre quarta e quinta-feira nos bairros da Pasteleira e do Cerco, no Porto, por tráfico de droga, tendo sido apreendidas 446 doses individuais de heroína e cocaína, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, aquela força policial esclarece que ambas as detenções forma feitas no âmbito de operações de combate ao crime de tráfico de estupefacientes e, além dos estupefacientes mencionados, foi apreendido um telemóvel.

Os detidos têm 22 e 48 anos, sendo o primeiro estudante e residente em Gondomar e o segundo padeiro e residente em Espinho.

Ambos são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.


 FONTE : Lusa/Fim




Sem comentários: