Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 25 de junho de 2023

Fiscalização a bicicletas e trotinetes



Trotinetas e bicicletas elétricas multadas 


Os condutores foram multados devido ao desrespeito do sinal vermelho do semáforo, posicionamento incorreto da marcha, uso de telemóvel durante condução e utilização de auscultadores, de acordo com a PSP



PSP multou 24 condutores de bicicletas e trotinetes durante os setes dias de uma operação realizada em todo o país e que fiscalizou as regras de circulação deste tipo de veículos, indicou esta sexta-feira aquela polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública dá conta que no âmbito da operação 'Mobilidade Ativa em Segurança', que decorreu entre 30 de maio e 05 de junho, fiscalizou 1.114 condutores, 723 dos quais de velocípedes, 340 de trotinetes e 51 outros veículos equiparados a velocípedes.

Durante esta fiscalização, acrescenta a PSP, foram registados 24 autos de contraordenação a condutores de bicicletas e trotinetes, nomeadamente por desrespeito do sinal vermelho do semáforo, posicionamento incorreto da marcha, uso de telemóvel durante condução e utilização de auscultadores.

A PSP sublinha que a tendência de aumento da utilização de bicicletas e trotinetes "acarreta questões relativas à segurança rodoviária, uma vez que os seus condutores partilham as vias de circulação com os demais utentes, sejam peões ou outros veículos, nomeadamente motorizados".

A polícia refere que a operação, realizada na área de responsabilidade da PSP, nos centros urbanos, teve o objetivo "de intensificar a fiscalização dos condutores de velocípedes e trotinetes", contribuindo para "o esclarecimento geral da sociedade relativamente às regras de circulação deste tipo de veículos", sensibilização dos utilizadores e "repressão dos comportamentos de maior risco, potenciados de sinistralidade grave".





Fonte JN

Sem comentários: