Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

IP diz que passagem superior na Granja abre até ao verão

 


IP diz que passagem superior na Granja abre até ao verão



A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) adianta, esta quarta-feira, ao JN, que a passagem superior na estação ferroviária da Granja entrará em funcionamento até ao verão e que no apeadeiro da Aguda, também em Gaia, a estrutura abrirá no espaço de um mês. 


A IP culpa o empreiteiro pelos atrasos.

Tanto na Granja como na Aguda, as estruturas, compostas por elevadores e escadas, já estão montadas desde julho de 2022, daí que tamanha demora, de cerca de um ano e meio, tem causado estranheza e críticas junto dos passageiros dos comboios e da população local.

"A IP tem desenvolvido todos os esforços, no sentido da melhoria das condições de circulação das populações que vivem na envolvente da Linha do Norte e que necessitam de atravessar esta infraestrutura", refere a empresa, em resposta ao JN, acerca dos trabalhos no troço Espinho/Gaia.

"Nesse contexto, a colocação em serviço das Passagens Superiores Pedonais (PSP) na Estação da Granja e no Apeadeiro da Aguda está pendente da conclusão dos trabalhos de reparação da proteção e pintura de alguns pontos da estrutura, que se encontram em curso e cuja concretização tem sido prejudicada por atrasos do empreiteiro", é salientado, para justificar o impasse.

"Prevê-se a abertura da PSP do Apeadeiro da Aguda no prazo de um mês se não houver ocorrência de condições meteorológicas adversas e a conclusão dos trabalhos relativos à PSP da Estação da Granja até ao final do primeiro semestre do corrente ano", conclui a IP, fazendo depender o prazo para a Aguda do estado do tempo.

Escadas e elevadores na Granja e na Aguda estão por estrear desde 2022

Passagens superiores na via-férrea, na Granja e na Aguda, foram montadas, mas aguardam ativação. 

Passageiros desconfiam da operacionalidade e continuam a criticar a opção estética.

A estação da Granja e o apeadeiro de Aguda, em Gaia, têm as passagens superiores montadas desde julho de 2022, mas, até hoje, tanto as escadas como os elevadores estão por estrear. 

“Gastou-se muito dinheiro e é o que se vê... Até agora, nada [passagens fechadas]”, indigna-se Nuno Cabanelas, enquanto aguarda pelo comboio, na Granja


Fonte JN
























Sem comentários: