sábado, 14 de julho de 2007

Acesso à zona de praia praticamente impossível nas horas de ponta







Encerramento do pontão provoca caos no trânsito











Conforme tinha sido anunciado, foi cortada  passagem ao trânsito pelo pontão e aberta a passagem de nível da  Rua 15. 

As consequências de tal situação são visíveis nas horas de maior tráfego.

Quem tem necessidade de descer a Rua 15 para seguir para a Rua 8 ou subir a Rua 62 tem de esperar  as cancelas abram para que o trânsito possa prosseguir. 

No entanto, nas horas de maior circulação dos comboios, como, por exemplo, pelas 18h00, o trânsito automóvel chega mesmo à Rua 20, obrigando a uma longa espera para que se possa sair desta rua. 

Para o caso de alguma ambulância necessitar de passar nesta mesma via, numa destas situações referidas, a sua circulação é completamente impossível, pois nem por cima dos passeios ela poderá circular devido à existência de candeeiros de iluminação.

Outra situação também observada é a tendência para a entrada em sentido contrário, de quem segue no sentido norte-sul pela Avenida 8.

 Embora nas horas de maior tráfego se encontrem no local agentes de autoridade, os mesmos não conseguem evitar este equívoco.

O apelo para o atraso do encerramento do pontão, feito pelos comerciantes, não foi tido em conta, complicando o acesso não só às praias concessionadas como também a todo o comércio situado abaixo da passagem de nível.

Sem comentários: