quinta-feira, 12 de julho de 2007

Com o pontão encerrado


Com o pontão encerrado



No entanto, há, ainda, alguns problemas com a circulação automóvel e, nomeadamente, com a sinalização, sobretudo na Rua 20, junto aos semáforos que dão acesso ao parque de campismo. 



Com o ‘pontão’ fechado, os automobilistas não dispõem de qualquer indicação, quer venham da Avenida da Liberdade, quer venham do lado do pavilhão da Associação Académica de Espinho ou do próprio parque de campismo.

 As placas com a informação respeita às praias e hotéis, continua colocada, sendo um foco de grande confusão para os automobilistas que, ao entrarem naquela artéria, ficam surpreendidos com as barreiras que foram colocadas no pontão.

 A primeira placa indicativa de desvio de trânsito está colocada, apenas, depois do cemitério, no sentido de norte para sul, na Rua 3. 

Por outro lado, sabia-se, de antemão, que a nova passagem-de-nível da Rua 15 iria trazer alguns problemas, nomeadamente com o escoamento do tráfego automóvel. 

Aquela estrutura não está bem concebida (nem pode), uma vez que a própria estrutura da Rua 8 não o permite, pois encontra-se a uma cota mais elevada.

 Sendo assim, os autocarros ficaram impedidos de circular por esta passagem para a Avenida 8 (numa cota mais baixa). 

O problema prende-se, agora, com o escoamento do tráfego em dias de fim-de- semana, de feriados e de férias de Verão. Ninguém está a respeitar a sinalização, nomeadamente os sinais de Stop na Avenida 8, de forma a permitir que os automóveis saem iam da passagem-de -nível. 

O empreiteiro, entretanto, colocou naquele local, permanentemente, um funcionário, para impedir que os automobilistas fiquem parados sobre a linha-férrea. 

Ao fim-de-semana e à noite, a própria Polícia de Segurança Pública tem estado no local de forma a impedir, também, que os incautos condutores tentem subir para a Rua 8, em sentido proibido. 

Talvez uma nova pintura no piso, com a palavra ‘Stop’ no piso (Avenida 8), e as setas (uma para voltar à direita e uma outra para a esquerda), depois da segunda barreira da Passagem-de-nível da Rua 15, consigam e ditar a confusão!...

Sem comentários: