segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Diálogos com o Mar - exposição

FACE - Fórum de Arte e Cultura de Espinho | Átrio Norte/Poente 
 16 setembro (em exibição até 14 out.)
Fernando Andrezo | José Moutinho | Pedro Brás Marques






Exposição colectiva de três fotógrafos amadores vindos de áreas de formação profissional distintas, unindo-os a paixão pela «oitava arte». Nesta mostra, cada um procurou captar a sua visão do que é uma fotografia: um momento mágico de luz, recolhido por um aparelho mecânico mas imortalizado no tempo pela alma do artista-fotógrafo.


Fernando Andrezo
Nascido no Porto, tem formação nas áreas da Gestão e da Contabilidade e daí passou para o mundo da fotografia. Do mundo dos números passa para o mundo da fotografia. A rua e os seus elementos fascinam-no e despertam a sua curiosidade, escondendo-se atrás duma simples câmara. A fotografia é sinónimo de liberdade perante a pressão do dia-a-dia, permitindo-lhe visionar a vida de uma outra perspectiva.

José Moutinho
Transmontano, estudou em Torre de Moncorvo, Bragança, Beira (Moçambique) e no Porto. Foi topógrafo de profissão até ao seu ingresso no Instituto Português de Fotografia, onde frequentou e completou o curso de fotografia profissional, aprofundando deste modo conhecimentos e técnicas. Aos oito anos de idade recebeu de presente a primeira câmara fotográfica e foi fotografando a partir de então. O seu trabalho é bastante diversificado, predominando na fotografia de rua e fotojornalismo documental.

Pedro Brás Marques
Licenciou-se me Direito, exercendo advocacia na sua terra, Vila do Conde. Completou, ainda, cursos de Administração Pública, de Inglês e de Fotografia a Cores e Preto e Branco. Foi director do quinzenário local "Terras do Ave”, publicou o livro "Impressões Digitais” e escreve em jornais há mais de vinte anos. Apaixonado pelos grandes espaços e pela sensação de liberdade que a fotografia de paisagem lhe proporciona, tem participado em diversas exposições colectivas.

Sem comentários: