terça-feira, 12 de setembro de 2017

ExperimentAR Espinho





A Câmara Municipal de Espinho vai instalar na antiga Escola Primária do Bairro Piscatório o Centro de Investigação, inovação, experimentação e empreendedorismo em Automação e Robótica denominado de "experimentAR Espinho”.

"ExperimentAR Espinho” será um espaço de incubação de empresas "startups” em áreas de Automação e Robótica, disponibilizando salas de trabalho, laboratório de I&D e espaço de experimentação com equipamentos.

A requalificação deste espaço visa criar uma plataforma de comunicação entre a autarquia, o tecido empresarial e comercial e os empreendedores e tem como fim último promover a empregabilidade e a dinamização do tecido socioeconómico do concelho, especialmente em comunidades mais desfavorecidas como é o caso do Bairro Piscatório na Marinha de Silvalde.

A criação do Centro de Inovação e Coworking insere-se na componente do Plano de Acção Integrado das Comunidades desfavorecidas. Representa uma das ações que integram a candidatura que o Município de Espinho tem em curso, designada por "Bairro Piscatório da Marinha de Silvalde-Requalificação do Espaço Público e Criação de um Centro de Inovação e Coworking”.

Para a implementação e desenvolvimento do Espaço de Investigação, Inovação, Experimentação e Empreendedorismo em Automação Robótica a Câmara Municipal de Espinho assinou no passado dia 21 de julho um Memorando de Entendimento com o Instituto de Sistemas de Robótica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP.

Sem comentários: