quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Covid-19: Onze pessoas surpreendidas a jogar cartas e beber álcool em café de Espinho



11 clientes e proprietário de café apanhados a jogar as cartas e a beber álcool em café de Espinho


Grupo que estava a violar o confinamento que se encontra em vigor foi surpreendido pela PSP.



Um grupo de 11 homens foi surpreendido, pela PSP de Espinho, na passada noite de terça-feira, quando estavam a jogar às cartas e a consumir bebidas alcoólicas, no interior de um estabelecimento, num café localizado numa das galerias da cidade. 

O proprietário do café estava incluído no grupo.

Todos os clientes, e o dono do estabelecimento, foram todos alvo de coimas por incumprimento do dever geral de recolhimento e consumo de bebidas alcoólicas na via pública. 

O valor mínimo total das duas coinas aplicadas é de 200 euros por cada um dos clientes.

O estabelecimento foi encerrado.

 Foi feito um auto de notícia por desobediência e o dono irá responder pelo respetivo crime de 
desobediência

FONTE CM


Paulo Jorge Duarte








































Onze pessoas surpreendidas a jogar cartas e beber álcool em café de Espinho



A PSP intercetou em Espinho, no distrito de Aveiro, 11 pessoas que estavam a confraternizar na esplanada de um café, a consumir bebidas alcoólicas e a jogar às cartas, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado a PSP refere que, na terça-feira, os cidadãos estavam "em inobservância ao dever geral de recolhimento e em incumprimento às normas de distanciamento social pelo que foram identificados, tendo-lhes sido levantados autos de contraordenação".

Ainda segundo a PSP, o proprietário do estabelecimento, que se incluía no grupo, foi também autuado, por inobservância das regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e similares, bem como das regras de fornecimento e venda de bebidas alcoólicas.

Portugal continental entrou no dia 15 num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, estando ainda previsto o encerramento do comércio e restauração, com exceção dos estabelecimentos de bens e serviços essenciais.

A restauração pode, no entanto, funcionar em regime de 'take-away' ou entregas ao domicílio.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

FONTE 

Lusa/Fim



Sem comentários: