segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Autárquicas 2021 - Bloco de Esquerda Catarina Martins visita feira de Espinho

 

  Bloco de Esquerda  Catarina Martins visita feira de Espinho


A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins acompanhada por candidatos à Câmara de Espinho, durante a visita à feira de Espinho durante uma ação de campanha para as eleições autárquicas de 26 de setembro, Espinho, 20 de setembro de 2021















































“Pequenina, mas grande” Catarina



Depois de em 2019 ter sido ali comparada à princesa Diana, a Feira de Espinho voltou hoje a receber Catarina Martins de braços abertos, com o desejo expresso de a ver no Governo porque, mesmo “pequenina é uma grande mulher”.


É já um clássico de campanha para o Bloco de Esquerda.

 No arranque da última semana para qualquer eleição, à segunda-feira, a caravana bloquista estaciona na Feira de Espinho, distrito de Aveiro.

Catarina Martins tem sempre neste momento uma receção calorosa e hoje não foi diferente, tendo até regressado aos abraços que andavam perdidos e esquecidos devido à pandemia.

“Onde é que está a Catarina? 

Então você hoje vinha à feira e não vinha à minha beira. 

Aí que vergonha, minha santa”, ouviu-se de uma banca, tendo a líder do BE dado a volta a muitas mesas com frutas e legumes para se chegar a esta vendedora com a língua mais solta.

Antes, uma outra vendedora, cara conhecida da feira e da caravana, gritava entusiasticamente “Catarina! Catarina! Catarina!”.

Quando Catarina Martins se aproximou – “é uma pequenina, mas é uma grande mulher”, ia dizendo – a vendedora avisou logo que queria dar-lhe um abraço porque, quando ouve a bloquista na televisão, fica “sempre feliz”.

Uma vendedora ao lado lá vai contando que ainda no dia anterior a viu nas imagens da arruada improvisada em Santa Catarina, no coração portuense, e que “não precisou de segurança para andar no Porto”, ao contrário do líder do Chega.

“Não, a Catarina não precisa de segurança, ela é pequenina, mas passa por debaixo.

 Precisa é de passar por cima, precisa de ir para o nosso Governo para mudar isto. 

Nós precisamos de uma Catarina no Governo, é pequenina, mas é uma grande mulher”, atirou prontamente a primeira vendedora, apesar de as eleições do próximo domingo serem autárquicas.

E Catarina, “a menina”, lá seguiu pela movimentada feira, com uma lista de pedidos e queixas tão variada como os produtos que estão à venda naquele espaço: dos lesados do BES, à petição para abrir as urgências de Espinho que, mesmo aprovada, não sai do papel, passando pelas “pensões que não chegam ao fim do mês” ou até à falta de médico de família.

No final, aos jornalistas, a coordenadora do BE disse que “as pessoas compreendem que o Bloco de Esquerda tem sido a força que luta pelas condições de vida concretas”.

Sobre a atualidade, Catarina Martins quis falar sobre os números “que dizem que oito em cada 10 novos empregos são precários”.

“Ora isso, como sabem, é uma prioridade do Bloco de Esquerda e queremos combater com alterações da legislação laboral, mas também há responsabilidades das autarquias porque as autarquias são empregadoras de precários e dão mau exemplo ao país”, defendeu.

A líder do BE aproveitou o tema para um apelo ao voto no partido no domingo.

“Nestas eleições autárquicas, defender quem trabalha também nas autarquias, acabar com a precariedade, dar o bom exemplo que o emprego seja com direitos é também um dos temas que para o BE é fundamental. É para isso que nós batemos e é para isso que apelamos ao voto no dia 26”, pediu.


FONTE : Lusa/fim



Sem comentários: