domingo, 12 de setembro de 2021

Voz Cidadão - Chamada de atenção para as condições ambientais

 


Chamada de atenção para as condições ambientais



Ruas por onde tenho que passar a pé!


E assim os nossos órgãos autárquicos deixaram de se interessar pelas melhorias das condições ambientais em alguns locais de Epinho!

Após  terem praticamente comcluida a remodelação da rua 33 ficaram algumas matérias primas e terra e lixo junto ás sarjetas por retirar nas ruas 18 e 16, não há fiscalização responsável, bem como os executores  fazem o que querem como querem e quando lhes apetece.

As pessoas da limpeza diária não possuem equipamentos e vassouras adequadas para varrer a terra existente por quase todas as ruas.

As vassouras que possuem do servem para varrer mal, papéis, folhas de árvores e beatas. São necessárias vassouras de fikk la aumentos finos e flexíveis.

Estas existem….

Mesmos com as chuvas desta semana o largo da Igreja em Homenagem de Espinho aos Antigos Combatentes continua imundo de sujidade pelas pombas e não só.

E com os canteiros cheios dê vegetação.

Algumas pessoas para utilizarem os bancos para descanso, colocam nestes cartões para evitar sujarem a roupa que trazem vestida.

Porque não solicitarem a colaboração dos bombeiros. Trazendo estes uma viatura com água e agulhetas de pressão?

Há dias os nossos bombeiros foram lavar algumas tanques públicos do Concelho de Espinho,

E é assim um total desprezo pelo interesse em terem a cidade mais limpa!

Na rua 31 entre a rua 18 e 20 e na rua 18 entre a rua 31 e 33, já de comunicou diversas vezes que os 2 estabelecimentos de restauração não possuem como está determinado por Lei, cinzeiros no exterior e assim quase todos os clientes fumadores e alguns empregados atiram as beatas para o passeio ou para a rua. 

Porque é que a CMEspinho e PSP, não fazem cumprir a Lei Nacional?????

Quais os interesses, em querem continuar com estas situações e não melhores condições Ambientais/ Saúde Pública ?????

E continuando com a  rua 20 está que começa no topo norte de Espinho e termina no topo Sul, este já na Freguesia de Silvalde.

Verificasse  que a na reconversão do topo norte até rua 33 muito euros foram gastos.

Nunca foi vista tanta sinalização vertical, o que pretendem dizer que anteriormente éramos pobres……. ou nada percebiam de trânsito.

Mas se algumas viaturas de médias dimensões, como algumas dos Bombeiros, estas  não curva entre tantos sinais muito perto dos pequenos e atrofiados  cruzamentos

Em alguns deles para quê haver sinalização de passadeiras à esquerda e direita

Haja Euros para tudo isto…..

Mas se para esta reconversão de ruas e para o ReCAFe, tem existido milhões de Euros, por acaso não sobraram alguns trocos  e algumas matérias primas retiradas das condições anteriores para darem retoques na rua 20 a Sul da rua 33 até á zona industrial que também é rua 20.

As pessoas que vivem o final da rua 20 não merecem melhores passeios, limpeza urbana/ Que É  Saúde  Pública?

Já há muitos muitíssimos anos que nada fazem  nestes locais????

E o que fazem aos impostos pagos pelos residentes habitacionais e Empresas da zona Sul de Espinho durante tantos anos?????

O que tem faltado a todos Órgãos Autárquicos ?

Bom Senso, respeito pelas pessoas, falta de conhecimentos, estabelecer prioridades….

Os candidatos às novas eleições dos Orgãos Autárquicos de Espinho e Freguesias ninguém faz uma abordagem a essas situações bem como á Limpeza Urbana e conservação dos edifícios e locais públicos do Concelho de Espinho.

Porquê??????


A bem dos Cidadãos de Espinho


Texto Fotografias  António Brito









Sem comentários: