Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Mãos atrás das costas e conselhos indesejados: os “velhos nas obras” estão por todo o lado




Mãos atrás das costas e conselhos indesejados: os “velhos nas obras” estão por todo o lado



São imperturbáveis, dividem-se entre a apreciação e a crítica e divertem demasiado Miguel Furtado — e, aparentemente, todos os que lhe enviam fotografias para a conta de Instagram Velhos nas Obras. 




“Adoro senhores com as mãos cruzadas atrás das costas”, confessa-se, divertido, quatro anos depois de abrir a conta que mostra isto mesmo: homens, quase todos mais velhos, perigosamente próximos de estaleiros, muitas vezes a darem conselhos indesejados a quem lhes pede que por favor respeitem a distância de segurança. 

“No Porto, comecei a reparar que metem janelas para as pessoas verem a evolução da obra”, ri-se Miguel Furtado, 37 anos, que não precisou de trabalhar na construção para se aperceber deste fenómeno social. 

Na região de Emília-Romanha, no norte de Itália, chamam-lhes “umarell” e a palavra foi dicionarizada em 2021. 

Por cá, sem um nome mais conciso, podem ser os “engenheiros de obras feitas”. 

Miguel, fã de demolições, percebe-os. 

Tivesse mais tempo e até poderia ser um deles, brinca. Assim, limita-se a coleccioná-los — e a potenciar uma outra tendência: jovens que fotografam velhos nas obras.

FONTE jornal Público










































Sem comentários: