sábado, 6 de julho de 2024

Incêndio consome armazém de fábrica de tripas na Aguda

 


Incêndio de grandes dimensões em fábrica de películas para enchidos em Gaia


Causas do fogo são para já desconhecidas.


Um incêndio deflagrou, esta manhã de sábado, num armazém da empresa Dat-Schaub - fábrica de películas para enchidos (conhecidas por tripas) -, na rua do Eirado, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

O alerta foi dado às 10h21. 

Ao que o Correio da Manhã apurou, estariam a ser realizados trabalhos de manutenção no local do incêndio. 

Para o local foram acionados os Bombeiros da Aguda e o Batalhão dos Sapadores de Vila Nova de Gaia e e ainda os bombeiros dos Carvalhos, Valadares e Espinho e os de Coimbrões.

Para já, as informações são ainda escassas. 

Desconhece-se o que terá originado o fogo.  

A empresa emprega mais de 300 funcionários.

Um incêndio deflagrou, este sábado de manhã, numa fábrica de produtos do setor alimentar, na zona da Aguda, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.

A fábrica afetada, localizada na Rua do Eirado, em Arcozelo, é a Dat-Schaub, que se dedica ao fabrico de tripas naturais.

 Segundo apurou o JN, as chamas começaram no telhado das instalações e estão a consumir o armazém. 

Não havia ninguém a laborar no momento em que deflagrou o fogo, que não provocou vítimas. 

Pelas 11 horas, já eram vários os trabalhadores da empresa, um dos maiores empregadores da zona, que se acumulavam no local. 

O alerta foi dado por volta das 10.20 horas e para o terreno foram mobilizados 32 elementos de cinco corporações de bombeiros da região (Sapadores de Gaia, Bombeiros Voluntários de Valadares, Aguda, Espinho e Carvalhos), com 11 veículos. 


Fontes : JN & CM 



Bombeiros dominam incêndio em fábrica de tripas em Vila Nova de Gaia


 Um incêndio deflagrou hoje de manhã numa fábrica de tripas em Arcozelo, em Gaia, mobilizando mais de meia centena de operacionais que pelas 12:00 já tinham dominado as chamas, disse fonte da proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o alerta de incêndio foi recebido às 10:21, mas em duas horas foi dominado, encontrando-se “em resolução”.

Foram destacados para o local 56 bombeiros das corporações de Gaia, Aguda, Valadares, Espinho, Carvalhos e Coimbrões, bem como 20 meios terrestres.

A mesma fonte referiu à Lusa não haver indicação de feridos, desconhecendo-se também as causas que estiveram na origem do incêndio.


Fonte : Lusa/Fim






1 comentário:

DR ESTAFETA disse...

https://www.facebook.com/share/r/1uByTVtYiJB9yzYe/ o vídeo deles apagando o fogo