Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sábado, 14 de junho de 2025

GoingUp 2025 & Todos ao Parque João de Deus

 

GoingUp 2025


A cidade de Espinho voltou a surpreender com a união perfeita entre desporto, património e solidariedade. 


Esta sexta-feira, 13 de junho, teve início a segunda edição do GoingUp Espinho Climbing Festival, com um momento simbólico e visualmente arrebatador: a escalada noturna da fachada da Igreja Matriz por dois atletas, que subiram até ao topo daquele que é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.

A cerimónia de abertura contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Lêdo da Fonseca, e do Pároco Artur Pinto, numa parceria entre a Paróquia de Espinho, o

Núcleo de Montanha de Espinho (NME) e o Município de Espinho.

Mais do que um festival de escalada, o GoingUp é um projeto com alma. 

Sob o mote "Tudo por uma montanha de alimentos", o evento associou-se a uma causa solidária, incentivando a doação de bens alimentares. 

O que for angariado será utilizado pela paróquia para refeições sociais, reforçando os laços entre desporto e responsabilidade social.

Com mais de 200 inscritos de vários países, Espinho afirma-se, mais uma vez, como uma das capitais da escalada desportiva em Portugal. 

O GoingUp 2025 decorre nos dias 13 e 14 dejunho e transforma a cidade num verdadeiro palco vertical, com desafios únicos, entre os quais se destaca uma competição urbana inusitada... com latas de feijão personalizadas como prémio.


Todos ao Parque João de Deus


A Associação My Moyo vai promover a 1ª Edição da iniciativa «Todos ao Parque João de Deus».

Este evento marcar o 4º  aniversário da Associação My Moyo no norte do país e pretende juntar todos as pessoas voluntárias, parceiras e amigas numa tarde de convívio e partilha.

Durante a tarde, para além das pessoas puderem conhecer o projeto e experimentar costurar uma peça de roupa.


























Sem comentários: