Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

terça-feira, 23 de setembro de 2025

Autárquicas 2025 - O debate na TSF dos candidatos à Câmara Municipal de Espinho

 


Veja o debate na TSF dos candidatos à Câmara Municipal de Espinho


Os candidatos à Câmara Municipal de Espinho encontram-se, esta terça-feira, no debate autárquico promovido pela TSF e pelo JN, moderado por Joana Almeida Silva. 


A maioria dos candidatos à Câmara de Espinho está preocupada com o estado das praias de um concelho em que se perderam três bandeiras azuis e com o desinvestimento na orla costeira.

 A presidente da câmara socialista, que avança como independente, nega qualquer problema com a qualidade da água. 

Mais habitação


Quanto à falta de habitação, outro tema falado no Debate, Luís Canelas recusou adiantar quantas tenciona criar. 


Já Jorge Ratola quer construir casas a preços acessíveis, Pilar Gomes propõe o recurso a terrenos municipais para a construção de habitação com rendas controladas, Ricardo Oliveira quer ver casas vazias a serem ocupadas e António Marques Batista pretende constituir parcerias com privados e cooperativas, além de criar um fundo público.

Maria Manuel Cruz revelou que está a criar 19 apartamentos no antigo quartel dos bombeiros para renda acessível.

 Por sua vez, José Ilídio Sá defendeu uma maior descida do IMI e da fatura da água, considerando que isso também ajuda a fixar pessoas no concelho.

“Temos de tornar as nossas freguesias acessíveis”, defendeu ainda Maria Manuel Cruz. 

Os restantes candidatos concordaram com a necessidade de se construir novas estradas, de se reparar as vias rodoviárias existentes, de se melhorar o serviço da Unir e de se rever o Plano Diretor Municipal, além da criação de ciclovias.







Sem comentários: