Veja o debate na TSF dos candidatos à Câmara Municipal de Espinho
Os candidatos à Câmara Municipal de Espinho encontram-se, esta terça-feira, no debate autárquico promovido pela TSF e pelo JN, moderado por Joana Almeida Silva.
A maioria dos candidatos à Câmara de Espinho está preocupada com o estado das praias de um concelho em que se perderam três bandeiras azuis e com o desinvestimento na orla costeira.
A presidente da câmara socialista, que avança como independente, nega qualquer problema com a qualidade da água.
Mais habitação
Quanto à falta de habitação, outro tema falado no Debate, Luís Canelas recusou adiantar quantas tenciona criar.
Já Jorge Ratola quer construir casas a preços acessíveis, Pilar Gomes propõe o recurso a terrenos municipais para a construção de habitação com rendas controladas, Ricardo Oliveira quer ver casas vazias a serem ocupadas e António Marques Batista pretende constituir parcerias com privados e cooperativas, além de criar um fundo público.
Maria Manuel Cruz revelou que está a criar 19 apartamentos no antigo quartel dos bombeiros para renda acessível.
Por sua vez, José Ilídio Sá defendeu uma maior descida do IMI e da fatura da água, considerando que isso também ajuda a fixar pessoas no concelho.
“Temos de tornar as nossas freguesias acessíveis”, defendeu ainda Maria Manuel Cruz.
Os restantes candidatos concordaram com a necessidade de se construir novas estradas, de se reparar as vias rodoviárias existentes, de se melhorar o serviço da Unir e de se rever o Plano Diretor Municipal, além da criação de ciclovias.
Sem comentários:
Enviar um comentário