sábado, 16 de junho de 2007

E rua 4 com dois sentidos
























Passagem-de-nível da Rua 15 abre domingo



Está tudo quase pronto para as grandes alterações que vão ocorrer na zona poente da linha-férrea durante este fim-de-semana.


Com a criação de uma passagem-de-nível na Rua 15, a passagem superior a norte (pontão) irá ser encerrada ao trânsito, conforme havíamos noticiado numa reportagem que fizemos com a REFER às obras de enterramento há já alguns meses a esta parte.

Deste modo, estas obras vão provocar algumas alterações ao trânsito na cidade, sendo a mais significativa implementada na própria Rua 15 e na Rua 4, passando esta a ter dois sentidos, de norte para sul e vice- versa.

Para já, na passagem-de-nível da Rua 15 só se poderá circular no sentido descendente, para poente, portanto. 

No entanto, segundo informações que recolhemos dentro da própria Edilidade, a Câmara Municipal está a desenvolver todos os esforços para que a passagem da Rua 15 seja feita nos dois sentidos, o que virá, certamente, a acarretar outras alterações ao tráfego automóvel na cidade, nomeadamente na zona mais próxima da linha-férrea, nas ruas 8, 15 e 62.

Para já, segundo informações que obtivemos, será colocada significativa sinalização vertical, com indicações e informações para a circulação de veículos — pesados, ligeiros, para as praias, para os hotéis, casino, etc..

Entretanto, o encerramento do pontão está previsto para domingo bem como a consequente abertura da passagem-de-nível da Rua 15.







Sem comentários: