sexta-feira, 8 de junho de 2007

Obra de rebaixamento da linha-férrea


Pontão encerra ao trânsito dia 17

Passagem
da Rua 15
abre
brevemente


Os trabalhos da obra de rebaixamento da linha-férrea junto à Rua 15 não param, estando já concluída a laje superior do túnel e em fase de conclusão as obras que vão permitir a abertura de uma passagem de nível neste local.
Certo é que o pontão encerra ao trânsito no próximo dia 17 de Junho, altura em que a passagem de nível da Rua 15 já terá de estar em pleno funcionamento.
Algo que preocupa quem necessita de aceder frequentemente à zona poente da linha é a forma como será feito o escoamento do trânsito e o acesso às praias a norte da Rua 15 sem o pontão.
Com o intuito de evitar o congestionamento da Rua 23, alvitra-se a possibilidade da passagem de nível da Rua 15 ter. dois sentidos, para
poente a partir da Rua 15 e da Rua 8 (a norte da 15) e para nascente também através da Rua 8, mas desta feita com saída pelo Largo da Graciosa e acesso à Rua 62.
O pontão terá de encerrar para que a obra continue, também não está prevista a construção de um outro viaduto, pelo que o acesso à beira-mar deverá continuar a ser feito pela passagem da Rua 15 agora aberta, mesmo depois da obra de enterramento da linha concluída.
A possibilidade colocada em cima da mesa é a integração no arranjo do espaço superior liberto pelo enterramento de uma rotunda que ligue a Rua 8, a Rua 15 e a e a Avenida 8.

Sem comentários: