Páginas

terça-feira, maio 29, 2018

Espinho Surf Destination 2018 - Circuito de Surf do Norte




Espinho Surf Destination 2018
Inês Santos, Sacha Garcia, Catarina Beirão e Salvador Couto vencem Circuito de Surf do Norte

A quinta e última etapa do Circuito de Surf do Norte realizou-se no passado fim-de-semana, dias 26 e 27 de Maio, em Espinho, integrada no Espinho Surf Destination. Aquela que é considerada a melhor onda do norte recebeu os melhores surfistas da região, com a Praia da Baía a não deixar os seus créditos por mãos alheias, proporcionando ondas muito bem formadas e com bom tamanho, palco ideal para os surfistas conseguirem executar mais de 6 manobras por onda.

Foram dois dias bastante intensos e longos, de doze horas cada, com muito boa onda e bom surf, que coroaram os novos campeões regionais nas categorias sub-16 e sub-18, masculinas e femininas.

Assim, em sub-16 feminino, Raquel Otero levou a melhor na etapa, deixando Inês Santos em segundo lugar, Ana Lima no terceiro e Leonor Gomes no quarto. Com o vice-título na etapa, Inês Santos sagrou-se campeã regional.

Em sub-16 masculino, Sacha Garcia venceu a prova e o circuito, com Tomás Jervell na segunda posição, José Bruschy na terceira e João Crespo na quarta.

Em sub-18 feminino, Catarina Beirão também conseguiu o pleno, vencendo etapa e circuito. Mariana Gonçalves foi segunda, Beatriz Costa terceira e Benedita Neves quarta.

Em sub-18 masculino, José Bruschy venceu a derradeira etapa, deixando o novo campeão regional, Salvador Couto, no segundo lugar, Tomás Arroja no terceiro e Gonçalo Magalhães no quarto posto.

Sem comentários: