sábado, 25 de janeiro de 2020

Exposição - Nesta Casa Mora o Dragão




 Exposição temporária "Nesta Casa Mora o Dragão" foi inaugurada no passado dia 24 de janeiro.
O Museu do F.C. Porto associou-se à Casa do F.C. Porto de Espinho - a celebrar 20 anos de existência -, para apresentar história, peças e documentos da coleção do F.C. Porto num espaço de referência cultural e pedagógico como o Centro Multimeios de Espinho.
Esta exposição nasce a partir das Reservas do Museu e reúne um conjunto de objetos, documentos e fotografias da coleção do F.C. Porto, entre outras curiosidades e surpresas, realçando o conceito da Área Temática 28, que procura aproximar ainda mais a história portista de diferentes públicos e territórios.
A inauguração contou com a presença de Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, que deixou uma "manifestação de apreço e gratidão à direção do Museu FC Porto por ter deslocado a exposição a Espinho", declarando ainda que "é um orgulho para Espinho e para o Centro Multimeios da nossa cidade receber esta exposição alusiva à história do FC Porto".
Depois de Marco de Canaveses e Alfândega da Fé, "Nesta Casa Mora o Dragão" pode ser visitada agora em Espinho até dia 26 fevereiro, com entrada livre dirigida a todas as idades.




Sem comentários: