quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Sessão de sensibilização da PSP - Destinada a Idosos e Séniores Apoio 65





 Peça já a pulseira da PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e restantes parceiros do projeto “Estou Aqui” sabem a importância que o seu filho tem na sua vida.

Nesse sentido foi criada uma pulseira identificadora, com um código alfanumérico, que permite  identificar facilmente uma criança perdida e agilizar o reencontro com os respetivos educadores. Se ainda não pediu a pulseira para o seu filho de que está à espera? É grátis!

Pulseira da PSP “Estou Aqui”

A pulseira “Estou Aqui” da PSP foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada nas mais variadas condições e o tecido utilizado está preparado para aguentar até 12 meses sem perder a qualidade.

A pulseira foi concebida com matéria prima zamak e o acabamento foi garantido com cobre e banho de níquel. A gravação da inscrição “Call/Liga 112” foi feita em baixo relevo e o código alfanumérico foi gravado a laser. A pulseira é pessoal e intransmissível.

Como pedir a pulseira?

O pedido da pulseira pressupõe o preenchimento pelos pais de um conjunto de informações relevantes: dados pessoais, dados para contacto imediato caso a criança se perca e informação crítica, como medicação recorrente, doenças crónicas ou outras.

Estes dados são confidenciais e destinam-se unicamente a ser utilizados pelas autoridades para promover o imediato reencontro da criança com os pais. É possível realizar um pedido Nominal (pedido das pulseiras para os seus filhos) ou de Grupo (pedido realizado por parte de uma instituição).

Como funciona a pulseira?

Sempre que alguém for encontrado perdido, bastará ligar para o número de emergência ou para uma esquadra da PSP, fornecer o código alfanumérico gravado na pulseira e de imediato será acionado um carro patrulha e a família alertada. A pulseira tem dois anos de “vida útil”, devendo ser renovada na base de dados findo esse período.
O programa começa este sábado,1 de junho, e é dirigido a crianças entre os dois e os dez anos. Na edição anterior, que terminou na passada sexta-feira, o programa permitiu abranger mais de 68.000 menores.











Sem comentários: