quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Embarcação naufraga ao largo de Espinho, tripulação socorrida pela Autoridade Marítima


Embarcação naufraga ao largo de Espinho, tripulação socorrida pela Autoridade Marítima



Uma embarcação de pesca de cerco afundou-se esta madrugada ao largo de Espinho, no distrito de Aveiro, após o que a Estação Salva-Vidas do Douro ajudou a salvar a respetiva tripulação, transportando-a para o porto de Leixões.

Segundo dados da Autoridade Marítima Nacional, o barco "Nova Estrelinha" partira de Matosinhos, no distrito do Porto, e dedicava-se à pesca tradicional da sardinha, tendo naufragado a cerca de 13 quilómetros da costa.

Os seus três tripulantes dispunham de barco auxiliar, mas ainda assim o mestre da companhia solicitou socorro via rádio antes de abandonar a embarcação principal, contactando para o efeito o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Foi então ativada a Estação Salva-Vidas do Douro, que "intercetou a embarcação auxiliar e a acompanhou até ao porto de Leixões, onde se encontrava a Polícia Marítima e o INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]".

A mesma Autoridade acrescenta que os três pescadores da "Nova Estrelinha" foram encaminhados para meio hospitalar, "o que se deveu sobretudo a precaução, já que se encontravam bem".
As causas do naufrágio continuam, no entanto, por apurar, estando agora a ser investigadas pela Polícia Marítima.

Fonte Lusa

Sem comentários: