The Plastick Hike passou pelas praias de Espinho
Iniciativa promovida por Andreas Noe percorre a costa portuguesa com ações de sensibilização ambiental, cujos momentos são gravados para posterior documentário.
"The Plastic Hike", tem como objetivo percorrer a pé 832 quilómetros, atravessando em 60 dias toda a costa marítima portuguesa, consciencializando a população para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas.
A viagem começou no dia 15 de agosto e passou esta sexta-feira por Espinho.
A ação começou na praia da baía, contando com um breve diálogo de sensibilização feito por Andreas Noe, seguida de uma caminhada até à praia dos pescadores com uma ação de limpeza do areal.
Andreas Noe está em Portugal há mais de dois anos e tem vindo a alertar para a importância de repensar o consumo de plástico.
Em 2019, o consultor na área da biologia molecular, recolheu 690 quilos de lixo nas praias.
Com a maior consciência do impacto do plástico sobre o meio ambiente, esta iniciativa contou com vários participantes, de diferentes faixas etárias, que recolheram o lixo da praia, separando-o para posterior reciclagem.
Este foi um fim de manhã de sexta-feira dedicado à sensibilização ambiental, contando sempre com o cumprimento das normas de higiene e segurança.
Sem comentários:
Enviar um comentário