quinta-feira, 24 de junho de 2021

Covid-19: Corpo de Intervenção da PSP pôs fim a festa na rua em Espinho

 

Corpo de Intervenção da PSP pôs fim a festa na rua em Espinho



 O Corpo de Intervenção da PSP do Porto foi acionado hoje de manhã para dispersar um ajuntamento de cerca de 50 pessoas na rua São João de Deus em Espinho, no distrito de Aveiro, informou aquela força policial.



Em comunicado, a PSP refere que se deslocou ao local após ter recebido notícia da existência de danos num edifício daquele arruamento, provocados, alegadamente, por garrafas de vidro.

Quando chegaram ao local, os agentes verificaram, nas imediações, a existência de “um ajuntamento de cerca de 50 pessoas na via pública, em ambiente de festa, causando transtorno à normal circulação naquela artéria e em desrespeito às medidas impostas pelo estado de calamidade” devido à pandemia de covid-19.

“Assim, e face à resistência apresentada pelos cidadãos às ordens para dispersar, foi acionado para o local o Corpo de Intervenção do Comado Metropolitano do Porto, que, à sua chegada, logrou sanar toda a situação”, é referido na nota.

A PSP indica ainda que irá proceder à investigação adequada e necessária da ocorrência.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.079 pessoas e foram confirmados 869.879 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Fonte Lusa/Fim



Sem comentários: