sábado, 31 de março de 2007

Estação já foi abaixo!



Estação já foi abaixo!

A estação de caminhos-de-ferro de Espinho foi completamente demolida na madrugada da quinta-feira passada, depois da passagem do último comboio na linha do Norte. As máquinas, em pouco tempo, destruíram aquela que era considerada a estação de comboios mais fotografada e que, em breve, irá ser substituída por um moderníssimo edifício mais a sul, junto ao Hotel Nery e ao Edifício das Palmeiras.
As máquinas continuaram o trabalho no dia seguinte, procedendo à separação de materiais e ao longo da semana retiraram todo o entulho que ficou do velho edifício.
Esta semana, procedeu-se ao enchimento com terra da passagem subterrânea de peões e já foram destruídas as paredes onde se encontravam os azulejos com os temas de Espinho antigo.
As máquinas continuam, por agora, a fazerem o emparedamento com 2.80 metros de largura, para depois, começarem as escavações.
Junto à passagem-de-nível da rua 23, já se vêm os espessos muros numa fase em que a obra se encontra no centro, junto ao Casino de Espinho e Hotel Praiagolf.
Entretanto, como nos revelou o engenheiro responsável pela REFER, Nunes Marques, ainda antes do Verão a passagem superior para automóveis (pontão) deverá ser cortada ao trânsito para que a obra posso prosseguir para norte.


7mares

Sem comentários: