sexta-feira, 26 de março de 2021

ReCaFe - Elevadores na ponte pedonal Norte



 Elevadores na ponte pedonal Norte









Elevadores na ponte pedonal só depois de a provado sistema de vídeo vigilância 



Município pondera horários de funcionamento dos elevadores da ponte pedonal norte, bem como o sistema de vídeo vigilância a implementar. 


 A passagem pedonal  sobre a via-férrea, a norte, construída no âmbito obra do ReCaFe, continua sem os elevadores em funcionamento. 

Segundo fonte da Câmara Municipal. "a instalação do elevador neste e noutros equipamentos de uso público requer um sistema de video vigilância e normas de segurança que estão em estudo para ser a dotada a melhor solução". 

Aquele equipamento construído no âmbito da requalificação do espaço à superfície da via-férrea, de acordo com a autarquia espinhense, "tem sido objeto de atos de vandalismo, designadamente furto e destruição das componentes elétricas e de iluminação".

 Daí que haja a necessidade de ponderação sob os mais variados factores, nomeadamente "a segurança, horários de funcionamento, higiene e vigilância adequada". 

O Município garante que está "a ponderar as melhores soluções técnicas para assegurar uma série de requisitos que são exigidos". 

Entretanto, continua em utilização o acesso à ponte pedonal através das escadas, a nascente e a poente.

 O Município de Espinho considera que, desta forma, "está garantida uma necessidade e uma aspiração reclamada pela população que é a passagem pedonal" e promete que o elevador previsto na passagem pedonal sobre o canal ferroviário entrará em funcionamento "logo que estejam asseguradas e garantidas todas as condições acima referidas". 


Fonte : Defesa de Espinho







Sem comentários: