Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

sexta-feira, 26 de março de 2021

ReCaFe - Elevadores na ponte pedonal Norte



 Elevadores na ponte pedonal Norte









Elevadores na ponte pedonal só depois de a provado sistema de vídeo vigilância 



Município pondera horários de funcionamento dos elevadores da ponte pedonal norte, bem como o sistema de vídeo vigilância a implementar. 


 A passagem pedonal  sobre a via-férrea, a norte, construída no âmbito obra do ReCaFe, continua sem os elevadores em funcionamento. 

Segundo fonte da Câmara Municipal. "a instalação do elevador neste e noutros equipamentos de uso público requer um sistema de video vigilância e normas de segurança que estão em estudo para ser a dotada a melhor solução". 

Aquele equipamento construído no âmbito da requalificação do espaço à superfície da via-férrea, de acordo com a autarquia espinhense, "tem sido objeto de atos de vandalismo, designadamente furto e destruição das componentes elétricas e de iluminação".

 Daí que haja a necessidade de ponderação sob os mais variados factores, nomeadamente "a segurança, horários de funcionamento, higiene e vigilância adequada". 

O Município garante que está "a ponderar as melhores soluções técnicas para assegurar uma série de requisitos que são exigidos". 

Entretanto, continua em utilização o acesso à ponte pedonal através das escadas, a nascente e a poente.

 O Município de Espinho considera que, desta forma, "está garantida uma necessidade e uma aspiração reclamada pela população que é a passagem pedonal" e promete que o elevador previsto na passagem pedonal sobre o canal ferroviário entrará em funcionamento "logo que estejam asseguradas e garantidas todas as condições acima referidas". 


Fonte : Defesa de Espinho







Sem comentários: