quinta-feira, 20 de março de 2025

Montenegro faz casa de luxo a preço de saldo em Espinho

 


Montenegro faz casa de luxo a preço de saldo: moradia tem 8 casas de banho e lavandaria


CM avança que Montenegro disse à Câmara de Espinho que a obra custava 500 euros por metro quadrado, quando o Fisco usava um valor-base de 603 euros e o preço médio de mercado rondava mil Luís Montenegro comunicou à Câmara de Espinho um preço de construção da sua moradia de luxo, nessa cidade, inferior ao valor-base usado pelo Fisco para calcular o valor patrimonial tributário (VPT) dos imóveis, com vista ao pagamento do IMI, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã. 


Em regra, o preço de mercado é sempre superior ao valor usado pelo Fisco. Montenegro comunicou à autarquia, em 2015 e 2016, um preço de construção de 500 euros por metro quadrado (m2), quando o Fisco usou o valor-base de 603 euros por m2 para calcular o VPT dos imóveis e o preço de mercado na cidade rondava os mil euros por metro quadrado.


Moradia de luxo de Montenegro em Espinho foi construída abaixo do preço do Fisco


A moradia de luxo do primeiro-ministro demissionário, imóvel que tem uma dimensão de 829,6 m2 (seis pisos, uma tipologia T5 e elevador) terá custado 415 mil euros. Segundo o preço usado pelo Fisco, o custo da morada ultrapassa os 500 mil euros.


A casa de luxo de Luís Montenegro em Espinho teve um preço de construção abaixo do valor-base usado pelo Fisco para calcular o valor patrimonial tributável dos imóveis, cálculo que depois atribui o valor do IMI.

De acordo com notícia avançada pelo “Correio da Manhã” esta quinta-feira, Luís Montenegro comunicou à autarquia de Espinho em 2015 e 2016 que o preço de construção foi de 500 euros por metro quadrado, quando o Fisco usou como valor-base um montante de 603 euros por metro quadrado para calcular o valor patrimonial tributável dos imóveis. 

Já quanto ao preço de mercado na cidade de Espinho, o valor rondava os mil euros por metro quadrado.

Assim, e de acordo com cálculos do “CM”, a moradia de luxo do primeiro-ministro demissionário, imóvel que tem uma dimensão de 829,6 m2 (seis pisos, uma tipologia T5, oito casas de banho, lavandaria e elevador) terá custado 415 mil euros. Segundo o preço usado pelo Fisco, o custo da morada ultrapassa os 500 mil euros.

Recorda o “CM” que Luís Montenegro remeteu para a Câmara de Espinho duas estimativas relativamente ao orçamento da obra: em novembro de 2015 terá referido que a obra teria um custo de 343.500 euros; em maio de 2016, Luís Montenegro comunicou que essa obra afinal iria custar 331.890 euros.















Fonte : Correio da Manhã

Sem comentários: