GNR detém quatro homens por roubo e posse de armas em Gaia e Espinho
A GNR anunciou hoje a detenção de quatro homens, entre os 23 e os 34 anos, por roubo e posse ilegal de armas, nos concelhos de Vila Nova de Gaia e de Espinho, distrito do Porto.
“No âmbito de uma investigação por roubo, iniciada no início de abril, em que três homens roubaram 500 euros a um casal, os militares realizaram 10 buscas, sete domiciliárias e três em veículos que, além das detenções permitiram apreender droga, uma arma de fogo e armas proibidas”, explica a GNR, em comunicado.
A investigação, acrescenta a GNR, “permitiu chegar até aos suspeitos, com antecedentes criminais por crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, que foram detidos no decorrer das buscas”.
Dois dos suspeitos foram detidos por posse ilegal de arma de fogo e por posse de armas proibidas, enquanto os restantes elementos foram detidos por alegado envolvimento no roubo.
Durante as buscas, os militares da GNR apreenderam uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros, uma réplica de arma de fogo, 21 munições de calibre 6,35mm, duas armas brancas do tipo ‘borboleta’, 10 doses de haxixe e uma faca artesanal.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Matosinhos para primeiro interrogatório judicial: dois arguidos ficaram com a medida de coação de apresentações semanais nos postos policiais da área de residência, um ficou com apresentações quinzenais e o quarto elemento foi aplicada a medida de coação de obrigação de permanência no domicílio.
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário