quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Identificado jovem por suspeita da prática reiterada de roubo


ESPINHO

Identificado jovem por suspeita da prática reiterada de roubo 


A Polícia de Segurança Pública, por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Divisão Policial de Espinho, originada pela prática reiterada de roubo na via pública, ontem, pelas 11H20, identificou um jovem, de 19 anos, estudante.

No dia 07SET2020, pelas 17H15, sob ameaça de utilização de arma branca, o suspeito terá abordado um homem, de 33 anos, na freguesia de Silvalde - Espinho, que se encontrava a distribuir folhetos publicitários, tendo-lhe roubado 250 Euros e pondo-se em fuga.

No dia 10JAN2020, pelas 23H15, numa rua de Espinho, o mesmo suspeito terá agredido um homem, de 20 anos, com diversos socos na cara, tendo-lhe roubado o telemóvel, que, entretanto, lhe tinha caído no solo. A vítima foi transportada por uma ambulância dos Bombeiros Velhos de Espinho para o Hospital Eduardo Santos Silva – Vila Nova de Gaia, a fim de receber tratamento.

A pronta resposta desta Polícia visa promover uma reação o mais imediata possível a alguns fenómenos criminais ocasionais e contribuir para que todos os cidadãos continuem a sentir Espinho uma cidade segura e tranquila.


AVEIRO

Identificado homem por suspeita da prática reiterada de furto de veículo 

A Polícia de Segurança Pública, por intermédio do Comando Distrital de Aveiro, ontem, pelas 14H30, identificou um homem, de 20 anos, desempregado, por tentativa de furto de veículo.

Alegadamente, o lesado, um homem de 87 anos, tinha o seu automóvel estacionado em frente à sua residência a ser reparado por um mecânico.

Tendo aproveitado um momento de falta de vigilância, o suspeito tentou furtar o veículo, só não o tendo conseguido porque o lesado e alguns cidadãos que ali se encontravam o intercetaram a tempo.

Já nas instalações policiais, apurou-se que o suspeito tinha sido, momentos antes, interveniente num acidente de viação, com fuga, envolvendo uma outra viatura que havia furtado pelas 14H00 de ontem, em Aveiro, a qual foi depois recuperada junto a umas bombas de combustível, nesta cidade.
O indivíduo, que não foi detido, por o lesado não ter desejado procedimento criminal, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

De referir que já anteriormente tinha faltado a Tribunal, para ser ouvido no âmbito de vários outros processos de furto de veículo.

Esta Polícia atua no sentido de combater a prática de crimes reiterados que causam alarme social.

Fonte: PSP

Sem comentários: