Gazeta de Espinho pedido informação
Não sei bem com utilizar o vossos blogues.
Tenho utilizado e enviado algumas fotos e anotações do que se passa por Espinho, com o caráter construtivo .
Penso e verifico que algumas informações enviadas tem dado o seu resultado pois que a quem se chma a atenção tem resolvido alguns problemas, mas muitos existem para resolver no que respeita às condições ambientais/Saúde Pública.
Pois que Cidade de Espinho onde nasci e resido, de há anos para cá possui muitíssimos problemas e nota-se ser um Cidade com o seu património bastante degradado e suja.
Hoje tentei escrever um comentário sobre a fito do homem a mexer num contentor, mas penso não o ter feito corretamente, por não saber como o fazer .
Este facto de estarem a mexer no contentor durante o dia ou á noite, já o presenciei diversas vezes comentando para mim próprio “ Como vai este Mundo”
As pessoas que o fazem noto que são Migrantes ou Sem Abrigo” com todo o respeito por Eles pois que procuram roupas , algum bem, ou alimentação.
Não possuem se calhar outra forma se subsistirem.
Espinho não foge á regra Nacional e Mundial, há muita pobreza.
Em plena rua e no Salão Paroquial bem hajam pessoas como as que lá estão a distribuir pequenos sacos com alimentos ás pessoas necessitadas, as quais se vê que são bastante.
Não sei bem quantas maus existem nesta situação, mas nos tempos que decorrem devem ser muitas, que não sabem como sobreviver.
Mas quando se houve dizer e publicar que estão agora a pensar em rotundas não Avenida 24 etc, gastando milhões e mais milhões numa situação que não é Urgente/Que pode esperar por tempos melhores que o COVID-19 está e vai ainda criar, os nossos autarcas esbanjam os milhões de Euros em pequenas novas situações, esquecendo-se da conservação e preservação do Património de Espinho.
Pensam em mais locais ajardinados, quando possuem os jardins existente por tratar com data de irrigação ou cheios de vegetação .
Mais jardins quando existem locais já estruturados, por ajardinar, estando estes locais cheios de lixo e entulho, como a Zona industrial Sul de Espinho, parque infantil junto ao Multimeios etc etc etc.
Não há um planeamento Urbanístico concreto é necessário.
Existe e sempre existiu desde há muitos anos interesses partidários, contrariedades entre os Partidos Políticos, que procuram fazer só as obras de Betão.
Mais jardins e mais rotundas, que podem ter o nome de Sr. A,B,C ou D.
Ainda o setor comercial de Espinho atravessa a crise do COVID-19 e se pretende arrebentar com a rua 19, dificultando todos os acessos ao possível pouquíssimo comércio.
Gastem os milhões de Euros nas verdadeiras necessidades de sobrevivência .
O sobreviver com. epidemia que estamos a atravessar, não se consegue determinar as consequências futuras que por aí vão aparecer.
Deixem de gastar os milhões sem pensarem 3 vezes, para que servem alguns estudos universitários e a experiência de vida a qual por vezes vale mais que todas as teorias.
A bem de todos os Espinhenses
ABrito
Sem comentários:
Enviar um comentário