Refere-se a presente Memória Descritiva e Justificativa do Projecto de Execução da Reabilitação da Rua 66, entre a Ribeira do Mocho e a Rua, que a Câmara Municipal de Espinho pretende levar a efeito na cidade de Espinho.
"As nossas cidades cresceram e ocuparam tudo aquilo que era confortável ocupar: o que sobra é. então, o mais conflituoso.-
Em continuidade de uma profunda transformação urbana como o ReCaFE. o tema da colmatação e da 'zona de contacto" entre malhas e processos de cidade" ocorre de forma natural e corresponde a uma lógica de continuidade com um novo tempo e mobilidade urbana.
É nesta circunstância que surge a operação de reabilitação da Rua 66. entre a Ribeira do Mocho e a Rua 3.
Com a intenção de melhor ligar estes distintos momentos de desenho urbano da forma mais "silenciosa" possível não olvidando sempre o equilíbrio viário e de circulação/acesso automóvel com o aumento de valor qualitativo das áreas comuns de vida pública e o acrescentar de potencial e escala aos mesmos.
Na reabilitação da Rua 66, entre a Ribeira do Mocho e a Rua 3, manifesta-se o desenho de ancoragem com as Ruas 66 (a Norte e a Sul) e com as Ruas 1, 1A e 3: aumento de oferta de estacionamento urbano bem como, no desenho da praça do Rio Largo. o seu potencial aumento de magnitude no seguir da ribeira, abrindo um ideário de ligação/continuidade com a Rua 8 pelo espaço verde e pedonal. Para esse efeito é necessário recorrer à demolição de uma construção adjacente ao quarteirão a poente e à modelação do terreno de modo a vencer o desnivel actual
Sem comentários:
Enviar um comentário