Direito autoral ou direito de autor
AVISO
quinta-feira, 29 de abril de 2021
Ponto situação nova entrada da Lagoa de Paramos
Valorização dos espaços de acolhimento aos visitantes da Lagoa de Paramos
A obra de requalificação da entrada norte da Lagoa de Paramos.
Esta empreitada vai melhorar o acesso automóvel e pedonal aos passadiços da Lagoa junto ao Aeroclube da Costa Verde.
A Lagoa de Paramos é uma área de interesse ecológico, paisagístico e recreativo possuindo uma grande diversidade ornitológica e vegetal.
PSP apanha casal a roubar tampas de ferro na obra em Espinho
PSP trava furto tampas de ferro
Em Espinho, no dia 23 Janeiro de 2021, pelas 23 h 30, a PSP identificou um homem, de 50 anos, e uma mulher de 55, também por suspeita de furto.
O casal foi intercetado junto a uma obra de requalificação da via pública, na posse de 11 tampas de ferro, pertencentes a vários serviços públicos , nomeadamente, de água, saneamento. gás e electricidade, bem como varias vergas em ferro.
Os objectos furtados e o veículo ligeiro de mercadorias em que se faziam transportar foram apreendidos, como medida cautelar.
As Investigações destes crimes estão a decorrer nas Esquadra de Espinho.
Fonte PSP
quarta-feira, 28 de abril de 2021
terça-feira, 27 de abril de 2021
segunda-feira, 26 de abril de 2021
S. C. Espinho/Atletismo António Leitão - Ricardo Gomes do S. C. Espinho Confirma Mínimos Olímpicos na Maratona
Ricardo Gomes do S. C. Espinho Confirma Mínimos Olímpicos na Maratona
No fim de semana de 24 e 25 de Abril a equipa de atletismo do S. C. Espinho, esteve em intensa atividade em diversas localidades do país, em Almada no Campeonato Nacional da Maratona, em Albergaria-a-Velha no campeonato Distrital de Montanha e no Porto, na pista de Ramalde no Torneio de Preparação.
Campeonato Nacional da Maratona
O campeonato Nacional da Maratona decorreu em Palmela na manhã do dia 25 de Abril e teve a participação do atleta Ricardo Gomes do S. C. Espinho, que venceu esta competição na categoria de surdos. O atleta fez a prova em 2h:46,21 e confirmou a qualificação para o campeonato de mundo a realizar em Setembro na Polónia e para os jogos Surdo Olímpicos a realizar em Maio de 2022.
Campeonato Distrital Montanha
No Domingo de manhã, debaixo de forte chuva, realizou-se na Branca, Albergaria-a-Velha o campeonato Distrital de Montanha.
A equipa Feminina do S. C. Espinho foi representado pela atleta Sénior Sónia Santos (18ª) e pelas veteranas Carla Sousa (2ª F40), Margarida Machado (1ª F55) e Paula Duarte (3ª F40). A equipa de veteranas obteve o 3º lugar coletivo.
No setor Masculino a equipa sénior obteve o 3º lugar coletivo e esteve representada pelos atletas Daniel Santos (10º), João Trigueiros (13º), Fábio Correia (30º), Miguel Faria (31º) e Tiago Marques (36º). A equipa de veteranos esteve representada pelo Rui Santos (4º M45), André Silva (1º M35), Pedro Santos (5º M45), Manuel Rodrigues (1º M65), Paulo Oliveira (9º M50) e Augusto Castro (4º M60).
Torneio de Preparação
Na pista de Ramalde estiveram 5 atletas femininas e 10 atletas masculinos da escola de Atletismo António Leitão e 1 Veterano.
Gabriela Fragoso (60 m e Salto em Altura); Leonor Fernandes (60 m e 1.000 m); Maria Iglésias (60 m e 1.000 m); Inês Fernandes (100m/b e Salto em Comprimento); Sara Rocha (1.000 m); Rafael Fragoso (110 m/b e Salto em Altura); Diogo Barata ( Salto em Altura); Afonso Campos (110 m/b e Lançamento Peso); Rodrigo Barbosa (Lançamento Peso); Ruben Coelho (60 m e Salto em Comprimento); Vitor Campos (Lançamento Peso); Márcio Dias (1500 m); Rui Ferreira (1500 m); Rui André Santos (1500 m); Ricardo Pereira (1500 m) e Tiago Rosas (1500 m).
![]() |
Campeonato Distrital Montanha |
![]() |
Ricardo Gomes 1 |
![]() |
Ricardo Gomes |
domingo, 25 de abril de 2021
6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho 2021
6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho
![]() |
Fotos Direitos Reservados |
Patente de 25 Abril a 19 Junho
Decorreu no passado dia 25 de abril, a abertura da 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho.
A Bienal deste ano conta com mais duas exposições de artistas convidados – "Show me your face” e "Paperwork” – que vão estar patentes nas galerias do Centro Multimeios e da Junta de Freguesia de Espinho.
Ricardo Campos, artista natural de Monção, foi este domingo galardoado com o Prémio Bienal Internacional de Espinho, na sexta edição da Bienal de Espinho.
A cerimónia decorreu no Museu Municipal de Espinho, onde ficaram a conhecer-se todos os artistas premiados nesta edição da bienal.
O Prémio Solverde Casino e Hotéis foi atribuído a Diogo Nogueira. Ricardo de Campos recebeu o Prémio Bienal Internacional Arte de Espinho e Francisco Badilla viu o seu trabalho distinguido com o Prémio Especial do Júri.
As menções honrosas foram atribuídas às seguintes obras "jogo de Memórias" de Domingos Sá, "Entre Montanhas", de Fernando Aranda Gonzalez; "Cartografia" de Joana Pitta; "waiting", de Marta Belkot; "Ensaio sobre a experiência de ser inútil", de Pedro Cunha; "Útero" de Teresa Taf.
A Bienal Internacional de Arte de Espinho constitui-se como uma forma de pensar a arte contemporânea nestes tempos mais adversos que estamos a viver, transformando-a num poderoso meio de comunicação cultural e levando-a até ao grande público através da imaginação e criatividade de artistas oriundos de diversas paragens deste nosso planeta, que embora enfermo, não deixa de ser um espaço de oportunidades para a construção de um identidade estética, que se quer diferente nas suas formas e cores, livre por natureza, mas sempre fraterna e desempoeirada.
A sexta Bienal Internacional de Arte de Espinho arrancou este domingo.