Guerra nas estradas

Guerra nas estradas
O Blogue nasceu através de uma das séries da Guerra nas Estradas na TV canal AMC Break O Blogue Guerra nas Estradas conta histórias passa-se nas nossas estradas e nas ruas. Peões, ciclistas e condutores não respeitam as regras do código de estrada. As imagens de vídeos valem mais que mil palavras.

Direito autoral ou direito de autor

Direito autoral ou direito de autor
AVISO

domingo, 25 de abril de 2021

6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho 2021

 


6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho

































Fotos Direitos Reservados



Patente de 25 Abril a 19 Junho


Decorreu no passado dia 25 de abril, a abertura da 6ª Bienal Internacional de Arte de Espinho.




Este ano concorrem aos três prémios, 61 obras nas áreas do desenho, pintura e escultura.

A Bienal deste ano conta com mais duas exposições de artistas convidados – "Show me your face” e "Paperwork” – que vão estar patentes nas galerias do Centro Multimeios e da Junta de Freguesia de Espinho.

Ricardo Campos, artista natural de Monção, foi este domingo galardoado com o Prémio Bienal Internacional de Espinho, na sexta edição da Bienal de Espinho. 

A cerimónia decorreu no Museu Municipal de Espinho, onde ficaram a conhecer-se todos os artistas premiados nesta edição da bienal.

O Prémio Solverde Casino e Hotéis foi atribuído a Diogo Nogueira. Ricardo de Campos recebeu o Prémio Bienal Internacional Arte de Espinho e Francisco Badilla viu o seu trabalho distinguido com o Prémio Especial do Júri.

As menções honrosas foram atribuídas às seguintes obras "jogo de Memórias" de Domingos Sá, "Entre Montanhas", de Fernando Aranda Gonzalez; "Cartografia" de Joana Pitta; "waiting", de Marta Belkot; "Ensaio sobre a experiência de ser inútil", de Pedro Cunha; "Útero" de Teresa Taf.

A Bienal Internacional de Arte de Espinho constitui-se como uma forma de pensar a arte contemporânea nestes tempos mais adversos que estamos a viver, transformando-a num poderoso meio de comunicação cultural e levando-a até ao grande público através da imaginação e criatividade de artistas oriundos de diversas paragens deste nosso planeta, que embora enfermo, não deixa de ser um espaço de oportunidades para a construção de um identidade estética, que se quer diferente nas suas formas e cores, livre por natureza, mas sempre fraterna e desempoeirada.

A sexta Bienal Internacional de Arte de Espinho arrancou este domingo.

 Vai prolongar-se até 19 de Junho.

Uma organização da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Espinho com o patrocínio da Solverde.


Ficheiro Relacionado: Consultar Ata

Sem comentários: