domingo, 18 de abril de 2021

Ponto situação Mercadona em Anta ... posto de carregamento eléctrico


















Mercadona de Espinho vai ter posto de carregamento eléctrico


A Mercadona de Espinho vai contemplar um ponto de carregamento para veículos eléctricos. 


A iniciativa surge através de uma parceria entre a rede de supermercados e a Iberdrola.

A Iberdrola e a Mercadona fecharam um acordo para a instalação de postos de carregamento eléctrico nos supermercados da cadeia espanhola. 


A infraestrutura que está  a ser construída na cidade de Espinho vai receber um dos 40 postos  resultantes desta parceria.

Ao procederem à instalação destes postos de carregamento eléctrico, a cadeia de supermercados espanhola Mercadona, que em Espinho se localiza na rua 19, junto ao acesso à A29, procura promover a mobilidade eléctrica, estilos de vida ‘mais verdes’ e corresponder às necessidades dos clientes.

“Permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade, como também oferecer
aos ‘chefes’ um serviço mais eficaz e cómodo enquanto fazem as suas compras“ – afirmou Marta Cortizas, directora regional de obras e expansão da Mercadona Portugal.

Para usufruir deste serviço de mobilidade, os clientes têm de possuir um cartão de comercializado de electricidade para mobilidade eléctrica. 

O custo do serviço está fixado a uma tarifa de 0,02 euros por minuto.

A cadeia espanhola é a mais recente a instalar postos de carregamentos eléctricos nas suas lojas. Pingo Doce, Lidl, Continente e Auchan são exemplos de cadeias que investiram nesta modalidade. 


FONTE Jornal N

Sem comentários: