terça-feira, 19 de maio de 2020

Câmara Municipal de Espinho vai proceder à distribuição gratuita de máscaras comunitárias

Câmara de Espinho reforça apoio social apoios às famílias carenciadas

“KIT-Família Protegida”

Num contexto de uma retoma da atividade económica, que se afigura lenta e difícil, não pode ser descurada a necessidade de prevenir e conter a propagação do vírus-Covid-19.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Espinho vai proceder à distribuição gratuita de máscaras comunitárias reutilizáveis a famílias carenciadas do concelho, identificadas no âmbito da rede social.

O Município vai adquirir 5 mil máscaras reutilizáveis no valor de 6.600 euros , sendo uma parte atribuída a 1500 pessoas mais vulneráveis e cuja situação se agravou ainda mais durante o estado de emergência.

O plano de distribuição destas máscaras designado por "Kit-Família Protegida” é composto por duas máscaras para cada elemento do agregado familiar.

Todas estas famílias foram avaliadas em contexto da rede social pelos Serviços de Ação Social do Município de Espinho e já beneficiam de apoio alimentar, algumas delas com fornecimento diário de refeições confecionadas e outras com entrega de cabazes de alimentos.

A situação epidemiológica no concelho de Espinho é analisada diariamente em sede da Comissão Municipal de Proteção Civil.

Para além da evolução sanitária, a Vereadora da Ação Social, Lurdes Ganicho considera agora” fundamental o acompanhamento e o apoio às famílias e às pessoas mais carenciadas e mais vulneráveis. O município está a monitorizar em permanência essas situações, recorrendo à colaboração das paróquias, do voluntariado, das instituições de solidariedade e a todas as entidades e movimentos da sociedade civil para garantir os meios necessários e indispensáveis para a sobrevivência e a dignidade de todas essas pessoas.”

Sem comentários: