quinta-feira, 7 de maio de 2020

Os surfistas vieram para praia de Espinho

Comunicado de volta ao Mar

O Governo, respondendo afirmativamente ao apelo da Federação Portuguesa de Surf, e dos nossos parceiros Associação Nacional de Surfistas e World Surf League, publicou hoje o quadro de regras e calendário do desconfinamento que, entre outras, prevê, o regresso do surf enquanto modalidade praticada de forma individual, desagrupada e ao ar livre.
Posto isto, continuamos fiéis às recomendações propostas por este grupo de trabalho: a saber uma permanência de até 90 minutos na água, uma distância entre praticantes de cerca de quatro metros e, mais importante que tudo, a abordagem à praia como ponto de passagem e nunca de permanência. Ou seja, de uma forma sintética, “Surf and Go”.
Infelizmente, no plano governamental, não está ainda previsto o regresso à atividade dos clubes e escolas, privilegiando, para já, o surf de lazer praticado de forma individual e evitando ajuntamentos.
Não obstante esta abertura, a Federação continua a trabalhar afincadamente para que sejam permitidas pelas autoridades, com a maior brevidade possível, o regresso à atividade de todas as entidades federadas responsáveis pelo ensino e treino competitivo do surfing e todas as atividades económicas e eventos.




Sem comentários: