terça-feira, 26 de maio de 2020

FEST - O Estado Actual e Futuro do Sector do Cinema pós COVID-19

O impacto do COVID-19 na indústria cinematográfica nacional

Todas as entrevistas com profissionais da indústria reconhecidos já disponíveis
Encerrando mais uma etapa do debate sob o tema "A Nova Realidade da Indústria Cinematográfica depois da pandemia COVID-19 - O Estado Atual e Futuro da Indústria do Cinema no contexto nacional", todas as entrevistas feitas até à data, com renomados profissionais da indústria cinematográfica nacional, já se encontram disponíveis na página de Facebook, no canal de YouTube e no IGTV do FEST.

À semelhança das entrevistas com profissionais nacionais, também as entrevistas com profissionais internacionais se encontram na página de Facebook, no canal de YouTube e no IGTV do FEST.
Do ponto de vista da nacional, fechamos agora o roll de convidados, apresentando todas as entrevistas disponíveis e onde as encontrar.
Maria João Mayer
Produtora cinematográfica há mais de 10 anos na indústria, responsável por trabalhos como São Jorge, de Marco Martins, Um Dia Frio de Cláudia Varejão, Montanha e Rafa de João Salaviza.
Disponível no FacebookYouTube e IGTV do FEST.

Paulo Trancoso
Produtor e Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, cumprindo atualmente o seu terceiro mandato, é também o fundador da Costa do Castelo Filmes, Lda, responsável por trabalhos como A Selva e Duas Mulheres.
Disponível no FacebookYouTube e IGTV do FEST.

Luís Chaby Vaz
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa mas sempre intrinsecamente ligado à cultura, exerceu funções no Teatro Nacional São João e no Teatro Nacional D. Maria II. Desde Junho de 2017 que é Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Disponível no FacebookYouTube e IGTV do FEST.

Leandro Vaz da Silva
Passou pela Escola Nacional de Cinema, em Lisboa; pela FAMU, em Praga e pela EICTV em Cuba. Desde 2007 que é operador de câmara, mais concretamente operando uma steadicam, tendo já trabalhado em longas-metragens, anúncios publicitários e séries televisivas tanto em Portugal como no estrangeiro.
Disponível no FacebookYouTube e IGTV do FEST.

Rodrigo Areias
Formado em Som e Imagem pela Católica do Porto e com um curso de especialização em Realização Cinematográfica da Tisch School of Arts, Rodrigo Areias conta com mais de 20 projetos realizados e mais de 100 produções. É responsável por trabalhos como Hálito Azul e Caminhos Magnétykos.
Disponível no FacebookYouTube e IGTV do FEST.

Sem comentários: